Câmara de Vereadores homenageia o “Véio Jerimias do Sertão”

Atendendo solicitação do vereador Daniel da Saúde, a Câmara de Vereadores de Garanhuns prestou, na manhã deste dia 25 de abril, uma homenagem ao radialista Abdias Santos que interpreta o personagem “Véio Jerimias do Sertão” na rádio 87 FM.

A homenagem, através de Votos de Aplausos, foi prestada em razão do trabalho realizado pelo Radialista no período do festival Viva Dominguinhos deste ano.

Nativo do Amazonas, Abdias chegou em Pernambuco quando tinha cinco anos de idade, tendo ido morar inicialmente no sítio Varginha no Município de Iati. No ano de 1995 ele veio para Garanhuns onde trabalhou como vigilante, servente de pedreiro, vendedor e músico.

Tendo ingressado no rádio há mais de uma década, o humorista vem trilhando um brilhante caminho profissional tendo, através do seu personagem –  o Véio Jerimias, alcançado grande audiência e popularidade com seu programa diário na emissora que lhe deu oportunidade e confiança para desempenhar, com irreverência e linguagem simples, o seu papel de alegrar os ouvintes.

Ao justificar seu Projeto, o vereador Daniel da Saúde destacou a importância do radialista na divulgação da Cidade.

“Com este trabalho, o “Véio Jerimias do Sertão” nos alegra e enaltece o nome de nossa Cidade por onde quer que ele desempenhe suas atividades. Alcançando grande credibilidade junto ao público de todas as idades em especial o infantil, ele faz jus a esta grande homenagem”. Destacou o Vereador.