Gersinho Filho pede campanha de incentivo à doação de sangue

Visando aumentar o número de doadores de sangue em nosso Município, o vereador Gersinho Filho apresentou requerimento protocolado sob número 185/2018, solicitando que seja cumprida a Lei nº 4.435/2017, também de sua autoria que estabelece critérios voltados ao desenvolvimento da Campanha “Junho Vermelho”.

Uma vez deflagrada essa iniciativa, prédios públicos, empreendimentos privados e atrativos turísticos poderão receber decoração alusiva à Campanha com iluminação e outros materiais na cor vermelha, sensibilizando à população à pratica da doação de sangue.

“Historicamente o mês de junho sofre uma queda significativa no número de doações nos hemocentros de todo País e aqui em Garanhuns não é diferente. Na intenção de reverter esse quadro e não prejudicar quem precisa de uma transfusão apresentamos este Projeto no ano passado na forma de Lei e este ano através de requerimento para que se cumpra o que já foi aprovado por este Poder”. Ressaltou o Vereador.