A casa do povo

SUPLENTE TOMA POSSE NA CÂMARA DE VEREADORES DE GARANHUNS

Tomou posse na Câmara de Vereadores de Garanhuns, na tarde desta terça-feira, 16 de maio, o suplente de vereador Luiz Carlos Albuquerque Cavalcante, - Luiz Leite (PHS). Após convocação feita pela Presidência da Casa Raimundo de Moraes, como determina o Regimento Interno, o suplente assumiu as funções legislativas, a princípio por um pequeno período, em substituição ao vereador Marinho da Estiva, que foi suspenso de suas ações parlamentares temporariamente.

Em solenidade bastante prestigiada, Luiz Leite, assinou o livro de posse e proferiu o juramento de acordo com o artigo 172 da Lei Orgânica Municipal. Antes, coube ao primeiro secretário, vereador Ary Junior (PTB) conferir a documentação necessária, diploma e declaração de bens do suplente para só assim autorizar à Presidência a continuidade da Cerimônia de Posse.

Ao proferir o seu discurso na tribuna do Plenário Álvaro Brasileiro Vila Nova, o já vereador Luiz Leite destacou como será o seu mandato. “Estou ciente de que as minhas ações como vereador podem ser por um breve período de tempo mas, isso não irá impossibilitar-me de trabalhar para o bem de nosso povo. Registro também que estou muito orgulhoso em poder continuar com o legado e exemplo de homem público que foi meu pai, o ex-vereador Pedro Leite, que atuou durante três mandatos aqui nesta prestigiada Casa”, afirmou o Vereador.

Em seguida, os vereadores desejaram sorte e deram as boas-vindas ao novo colega, que passa a atuar já de forma imediata no Legislativo Garanhuense atendendo os munícipes na sala de número 13, no primeiro andar da Casa. A presidente da Câmara de vereadores, vereadora Carla de Zé de Vilaço, ressaltou que um Legislativo forte é parte essencial da democracia e que todas as atividades adotadas são baseadas na Lei, atendendo o que determina o Regimento Interno do Poder Legislativo Municipal. “Luiz, seja bem-vindo à esta Casa! Tenha certeza que todos nós vereadores estamos dispostos a lhe ajudar nesta caminhada que você agora inicia. Fizemos tudo como manda o nosso Regimento e esperemos que possamos dar continuidade a uma Câmara forte e participativa na busca de uma sociedade mais justa e melhor para todos os Garanhuenses”, afirmou.

Luiz Leite é ex-aluno do Colégio Diocesano de Garanhuns, formado em administração e chega ao seu primeiro mandato como vereador em Garanhuns. Obteve 1376 votos e fará parte da base de apoio ao prefeito Izaías Régis.

Câmara Municipal de Garanhuns
Rua Joaquim Távora, 305, Heliópolis, Garanhuns - PE, CEP 55295-410