Rádio Marano FM recebe votos de aplausos da Câmara de Vereadores

Na manhã da última quarta-feira dia 15 de agosto, a Câmara de Vereadores de Garanhuns; através de requerimento apresentado pelo vereador Alcindo Correia; homenageou a Rádio Marano FM pela iniciativa de criar e promover no período paralelo ao Festival de Inverno de Garanhuns o projeto denominado de “Casa das Artes – Território Cultural de Garanhuns”.

“Esta ação trouxe uma outra visibilidade para um Evento já consolidado como o Festival de Inverno de Garanhuns. Este Projeto deve ter uma continuidade e ser ampliado nos próximos anos”. Destacou o autor da propositura, Alcindo Correia.

Sendo o primeiro ano de realização, A Casa das Artes movimentou a economia local com uma série de ações e iniciativas que tiveram como objetivo primordial a valorização do artista local em suas mais diversas manifestações culturais.  Segundo dados repassados por seus idealizadores foram mais de 105 apresentações culturais desenvolvidas nos quinze dias do evento. Uma quantidade expressiva de exposições dos trabalhos de artistas plásticos, pintores, escultores, artesãos, e produtos alimentícios que movimentaram a cadeia gastronômica da Região.

A Reunião que prestou essa homenagem aos idealizadores da Casa das Artes foi prestigiada pelo Diretor da Rádio Marano, Jorge Branco e sua esposa Priscila Krause, o advogado Tinoco Filho, o ex-deputado Federal José Tinoco e sua esposa Fernanda Branco. Além destes estiveram na reunião vários participantes da Casa das Artes que foram lá em forma de agradecimento pela iniciativa da Câmara de Vereadores de Garanhuns.

Para o Diretor da Emissora o Projeto cumpriu com seu objetivo:

“Os resultados obtidos com este projeto nos deixam alegres e otimistas quanto à produção cultural de Garanhuns. Ultrapassamos todas as nossas previsões e pelo que se pôde ver durante o Evento e agora com o reconhecimento do povo de Garanhuns através da Câmara de Vereadores, tudo nos leva a crer que para os próximos anos ele possa ser ampliado servindo de exemplo, inclusive, para outras iniciativas de valorização da nossa classe artística regional.” Enfatizou o empresário Jorge Branco.

• Fotos: Jailson Cavalcanti