> Todas as Noticias > Noticia


Câmara de Garanhuns na Luta contra o Covid-19


compartilhar no facebook

 

Irmanado aos demais poderes, Municipal, Estadual e Federal bem como preocupado com a atual situação em que ora vivemos, especialmente o Município de Garanhuns com essa Pandemia do Covid-19, o Vereador e  Presidente da Câmara Municipal de Garanhuns, Daniel da Silva, enviou  ao Governo do Estado comunicado com o seguinte teor:

Exmo. Sr. Paulo Henrique Saraiva Câmara, cumprimentando-o, diante das medidas tomadas para o combate a Pandemia do Covid-19, pelo Governo do Estado, que foram de vital importância, vimos pelo presente solicitar a Vossa Excelência, as seguintes ações para Garanhuns e região, em forma de sugestões:

I- Testes para identificação do Covid-19 para o Hospital Dom Moura que é o Hospital de referência no atendimento para Garanhuns e Região do Agreste Meridional;

II- O envio através de contratação ou outra forma de mais médicos para o Hospital Regional Dom Moura;

III- O envio de Álcool em Gel e/ou Álcool 70%  para os órgãos públicos, que estão em funcionamento em Garanhuns, pois os mesmos não são encontrados  á venda nas farmácias, supermercados e distribuidores de Garanhuns e Região;

IV- Enviar leitos de retaguarda para os Hospitais Monte Sinai e Nª Sª do Perpetuo Socorro, para que os mesmos possam ajudar nesse momento de grande esforço para o combate da Pandemia do Covid-19;

V- Envio de mascara de proteção para os órgãos públicos que estão em funcionamento a exemplo do Detran,  Conselho Tutelar e etc.

Salientamos que essas solicitações, se atendidas, poderão ajudar de forma concreta o atendimento do Hospital Dom Moura nesse momento de grande  procura e também a não expansão do Covid-19, pelo que nos colocamos á disposição , para o que for necessário para ajudar o Povo Pernambucano, em especial a população de Garanhuns e Região.

Em tempo – a  presidência da Casa Raimundo de Moraes, na pessoa de seu presidente, Daniel da Silva (Daniel da Saúde), ratifica que o expediente da Casa está suspenso por tem indeterminado. Tal medida visa resguardar a saúde do seu corpo de Vereadores, Funcionários, fornecedore  e do público que frequenta aquele Poder Legislativo.

ASCOM/CVG