Câmara de Vereadores realiza 8ª reunião ordinária

Foi realizada, na quarta feira 27 de março, no plenário da Câmara Municipal de Garanhuns a oitava reunião ordinária do primeiro período legislativo de 2019, onde foram votados e aprovados Projetos de Lei, Resolução e Requerimento oriundos dos Poderes Executivo e Legislativo Municipal.

Dentre os Projetos enviados pelo Executivo estão o que estabelece limite financeiro para concessão de bolsas pela Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns – AESGA e fixa o valor do piso salarial dos servidores ocupantes dos cargos de Agente de Combate às Endemias.

Ainda foram aprovados vários Requerimentos de destaques a exemplo do Vereador Daniel da Saúde-PSC que apela ao governo municipal a possibilidade da construção de um Abrigo para idosos do sexo masculino, a exemplo do Abrigo São Vicente de Paula. Também é de autoria do Vereador Daniel da Saúde o Requerimento ao Poder Executivo que estude a possibilidade junto da AMSTT, que seja implantado o mecanismo “ botão do pânico contra assédio sexual” nos transportes coletivos no âmbito do município de Garanhuns.

“Como o número de reclamações, no tocante ao assédio sexual, é muito grande no município e como já existe este Projeto em outras cidades, a exemplo de Belo Horizonte –MG, achamos importante a implantação deste mecanismo que vai ajudar a combater as investidas contra as mulheres usuárias dos transportes coletivos em Garanhuns”. Pontuou o autor do Requerimento.

É de autoria do Ver. Ary Jr o Requerimento ao chefe do Poder Executivo Municipal que estude, junto aos órgãos competentes, a possibilidade da isenção nas taxas de Concursos Públicos no âmbito do município de Garanhuns, para os candidatos doador de sangue, plaquetas e medula óssea no Município de Garanhuns.