> Todas as Noticias > Noticia


Polo do Porto Digital em Garanhuns

Dando prosseguimento ao calendário das reuniões ordinárias, foi realizada, na quarta feira, 3,  a nona reunião ordinária onde foram aprovadas várias Leis e Requerimentos direcionados ao desenvolvimento de Garanhuns.

Entre os Requerimentos aprovados está o de numero 150 do Vereador Daniel da Silva -PSC, ao Governador do Estado Paulo Câmara, onde o vereador pede que se faça um estudo, junto as Secretarias Competentes, para que seja implantado em Garanhuns um Polo Tecnológico  do Porto Digital. 

A implantação de um Polo do Porto Digital em Garanhuns será de grande relevância, visto que essa ação fomentará  o crescimento econômico trazendo assim, vários investidores e empresários do ramo de TI e de novos empreendimentos ligados a nova economia, em especial as áreas de Games (Jogos Eletrônicos), audiovisual, música, designer, informática entre outros o que aumentará a capacidade do setor produtivo de Garanhuns e Região, por ser o município Polo do Agreste Meridional.  

" Garanhuns já tem algumas faculdades de TI e cursos técnicos, sendo assim, a implantação de um Polo do Porto Digital em nossa cidade vai trazer muitos investidores."  Pontuou o autor do requerimento.