> Todas as Noticias > Noticia


Reunião da Comissão de Meio Ambiente, Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário

Foi realizada na manhã de hoje, 15 de abril, na sala das Comissões da Câmara Municipal, Reunião da Comissão de Meio Ambiente, Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário com o Secretário da pasta Gersinho Filho, a  Associação dos Feirantes e pessoas interessadas bem como os Vereadores Daniel da Saúde, Professor Márcio, Betânia da Ação Social, Carla de Zé de Vilaça, Zaqueu Naum, Marinho da Estiva, Luzia da Saúde, Ary Jr, Tonho de Belo e Alcindo Correia.

Na oportunidade foram discutidos, com os feirantes, seus representantes, vereadores e secretário da pasta a questão da padronização das feiras livres do município de Garanhuns.

Um dos  pontos de discórdia dos feirantes, foi a cobrança de uma taxa, por parte da empresa ganhadora da licitação e responsável pela implantação da mudança, de 20,00 reais para cada banca (2m²) o que, para a maioria está fora do poder aquisitivo dos feirantes.

Na oportunidade ficou acertado com o Secretário Gersinho Filho e feirantes, que a implantação das barracas padronizadas, que iria ser já nesta quinta-feira dia18, ficou para a próxima semana.

Para os Vereadores presentes existe a preocupação de que empresa e  o Município possa chegar a um acordo que não venha sacrificar os feirantes e, especialmente os colocadores das barracas que temem perder seu ganha pão.

Como não tinha, na reunião, a presença dos responsáveis pela empresa que vai explorar os serviços na feira livre, o Presidente da Comissão, Vereador Marinho da Estiva, marcou uma outra para a próxima terça feira, 23 de abril, no mesmo horário (10h00) na Sala das Comissões da Câmara.

Sintam-se todos, especialmente os feirantes, convidados para esta próxima reunião onde o objetivo principal, especialmente dos Vereadores é uma saída viável para quem explora o serviço de feira livre no Município de Garanhuns.