Audiência publica

Foi realizada na manhã de hoje, 09 de maio, no Plenário da Casa Raimundo de Moraes, em parceria firmada entre a Câmara Municipal de Garanhuns e o Tribunal Regional do Trabalho -TRT da 6ª Região,  uma Audiência Pública com o Tema “ Um Mundo Sem Trabalho Infantil”, onde tivemos como palestrante o Dr. Paulo Alcântara, Desembargador do TRT, e Drª  Andréa Keust Bandeira de Melo, Juíza do Trabalho, Gestora de 1º Grau e Coordenadora do Programa.

Várias autoridades se fizeram  presentes, a exemplo do Vice-prefeito, Haroldo Vicente, Vereadores, Secretários Municipais, OAB, Lions, CDL, Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Assistência Social, entre outros. Ao usar da palavra, cada orador falou da importância do tema se colocando à disposição para que o trabalho infantil, tão discutido seja realmente combatido.

O tema ora em discussão faz parte do cronograma de trabalho do Legislativo Municipal em parceria com a sociedade civil, militar e eclesiástica devido a sua importância para o futuro das crianças que, pela necessidade do “ajudar em casa”,  faz desse o grande motivo da crescente evasão escolar nos estabelecimentos de ensino.

Na oportunidade, o Desembargador Dr. Paulo Alcântara, O Vereador Daniel da Silva, o Vice-prefeito Haroldo Vicente, o Presidente da OAB Dr. Jorge Welington em parceria com os demais representantes de órgãos presentes na palestra se comprometeram a prosseguir com esta discussão aqui em Garanhuns, no próximo mês de agosto , quando teremos um seminário que deverá ter a duração de uma semana.

O Presidente da Câmara Municipal, Vereador Daniel da Silva, disse que essas audiências, não só com este tema, mas englobando outros problemas da nossa região, serão sempre discutidos em parceria com a sociedade buscando, se não sanar, mas pelo amenizar o sofrimento da população e que a CASA DO POVO está sempre à disposição quando o assunto for defender a sociedade.