Vereadores de Garanhuns participam de Audiência Pública da BR 423 na ALEPE

A duplicação da BR 423, no trecho entre os municípios de São Caetano e Garanhuns, no Agreste do Estado, foi tema de audiência pública proposta pelo Deputado Estadual Sivaldo Albino. A reunião aconteceu hoje, na Comissão de Administração da Alepe. Deputados Estaduais, Vereadores de cidades cortadas pela rodovia e técnicos de órgãos federais e estaduais vinculados ao projeto defenderam a união de esforços políticos para assegurar o início da intervenção, que começou a ser planejada ainda no ano de 2012.

A Câmara dos Vereadores de Garanhuns esteve representada pelos Vereadores Daniel da Silva, Presidente da Casa; Gil PM ,Vice-presidente; Luzia da Saúde ,1ª Secretária e Professor Márcio 2º Secretário.

Apesar de que o projeto da Duplicação da BR 423, entre Garanhuns e São Caetano, custar cerca de R$ 616 milhões e demorar 4 anos para sua execução, o Vereador Daniel da Saúde pontua a importância na política de desenvolvimento para Garanhuns e toda região do Agreste Meridional. “ É notório que esta obra requer investimento alto por parte do Governo Federal, mas é preciso que os governos, em todas as esferas, se mobilizem para que a obra saia do papel. Será importante, neste momento, que os Deputados Federais e Senadores do Estado possam, através de  direcionamentos de emendas, conseguir recursos  junto ao Governo Federal. A realização desta duplicação vai trazer desenvolvimento não só para a região do Agreste mas para todo o Estado”. Afirmou o parlamentar.

A Secretária Estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista informou que o Executivo Estadual está empenhado em agilizar o processo de licenciamento, etapa que antecede a publicação de edital de licitação pelo Governo Federal.

Os Vereadores aproveitaram a ida a Capital para cobrar, dos Deputados Estaduais que foram majoritários em Garanhuns, o empenho junto aos órgãos governamentais no sentido de buscar melhorias para Garanhuns.