Vereadores de Garanhuns aprovam Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentária LDO

Foi aprovada em duas Reuniões Ordinárias, por unanimidade dos Vereadores da Casa Raimundo de Moraes, o Projeto de Lei nº 024/2019, do Governo Municipal, que dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária para o exercício de 2020 .

De modo geral a LDO estabelece metas e prioridades para o exercício financeiro do ano seguinte. Dessa forma, orienta a elaboração do Orçamento e altera questões de Legislação Tributária.

A partir da aprovação da LDO a Secretaria de Finanças prepara uma proposta de Orçamento Financeiro.

A Lei de Diretrizes Orçamentarias (LDO) é uma norma prevista na Constituição Federal que define metas para o ano seguinte, de acordo com as possibilidades do poderes Executivo Municipal, Estadual e Federal.

Em tempo: a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) diz como deverá ser feito orçamento anual e quais são os gastos mais importantes para aquele período.