> Todas as Noticias > Noticia


Parlamento Municipal contará com 17 vereadores da próxima legislatura

A Câmara Municipal de Garanhuns passará a contar com 17 Vereadores a partir da legislatura 2021/2024. A Emenda nº 001/2019, que altera o Art. 1º da proposta de Emenda a Lei Orgânica Municipal nº 001/2019,  que altera o parágrafo 3º do Artigo 11, da Lei Orgânica Municipal de Garanhuns, foi aprovada, em primeira votação, no Plenário da Casa Raimundo de Moraes, por 12 dos 13 Vereadores do atual Legislativo.

A Emenda tinha sido discutida e aprovada, no dia anterior, terça-feira, pelas Comissões de Legislação, Justiça e Redação de Leis e Comissão de Finanças e Orçamento.

A priori a proposta, do Vereador  Alcindo Correia (PC do B), seria para 15 vagas porém uma Emenda do Vereador Marinho da Estiva (PHS), a Proposta anterior, com o aval de todos os Vereadores da Casa, em comum acordo, foi alterada para 17 Vagas na próxima legislatura, ou seja, a partir de 2021.

A matéria foi aprovada em primeira votação. Como existe um prazo regimental de 10 dias, entre a primeira e segunda votação, a Emenda volta ao plenário para a segunda e definitiva aprovação, provavelmente na 9ª Reunião Ordinária prevista para o dia 25 de setembro, quarta-feira.