Irmanado aos demais poderes, Municipal, Estadual e Federal bem como preocupado com a atual situação em que ora vivemos, especialmente o Município de Garanhuns com essa Pandemia do Covid-19, o Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Garanhuns, Daniel da Silva, enviou ao Governo do Estado comunicado com o seguinte teor:
Exmo. Sr. Paulo Henrique Saraiva Câmara, cumprimentando-o, diante das medidas tomadas para o combate a Pandemia do Covid-19, pelo Governo do Estado, que foram de vital importância, vimos pelo presente solicitar a Vossa Excelência, as seguintes ações para Garanhuns e região, em forma de sugestões:
I- Testes para identificação do Covid-19 para o Hospital Dom Moura que é o Hospital de referência no atendimento para Garanhuns e Região do Agreste Meridional;
II- O envio através de contratação ou outra forma de mais médicos para o Hospital Regional Dom Moura;
III- O envio de Álcool em Gel e/ou Álcool 70% para os órgãos públicos, que estão em funcionamento em Garanhuns, pois os mesmos não são encontrados á venda nas farmácias, supermercados e distribuidores de Garanhuns e Região;
IV- Enviar leitos de retaguarda para os Hospitais Monte Sinai e Nª Sª do Perpetuo Socorro, para que os mesmos possam ajudar nesse momento de grande esforço para o combate da Pandemia do Covid-19;
V- Envio de mascara de proteção para os órgãos públicos que estão em funcionamento a exemplo do Detran, Conselho Tutelar e etc.
Salientamos que essas solicitações, se atendidas, poderão ajudar de forma concreta o atendimento do Hospital Dom Moura nesse momento de grande procura e também a não expansão do Covid-19, pelo que nos colocamos á disposição , para o que for necessário para ajudar o Povo Pernambucano, em especial a população de Garanhuns e Região.
Em tempo a presidência da Casa Raimundo de Moraes, na pessoa de seu presidente, Daniel da Silva (Daniel da Saúde), ratifica que o expediente da Casa está suspenso por tem indeterminado. Tal medida visa resguardar a saúde do seu corpo de Vereadores, Funcionários, fornecedore e do público que frequenta aquele Poder Legislativo.
ASCOM/CVG