Com objetivo de oferecer mais segurança para Vereadores, funcionários e a população em geral, o Vereador Daniel da Saúde (PSC) implantou o sistema de catracas eletrônicas na Casa Raimundo de Morais.
Com o novo sistema os visitantes ao chegarem a recepção da Casa são identificados, recebem um cartão de visitante para se dirigirem ao gabinete ou órgão por eles informados a recepcionista.
O sistema de catracas eletrônicas é uma prática implantada em todas os órgãos púbicos e privados que zelam pela segurança dos seus agentes bem como dos frequentadores das repartições que fazem uso deste sistema.
Hoje as pessoas que frequentam a Câmara dos Vereadores de Garanhuns, além da identificação e registro de sua presença na Casa ainda são monitoradas pelas câmeras de segurança espalhadas por todo o prédio do Legislativo Municipal.
Além das catracas eletrônicas e câmeras de monitoramento estão sendo implantados, especialmente na escadaria que dá acesso ao primeiro piso ,onde se localizam os gabinetes dos Vereadores, um corrimão para que os usuários possam, aos utilizarem, evitar acidentes.
CONSELHO DE ÉTICA
Dentre as inovações da nova Mesa Diretora está a criação do Conselho de Ética Parlamentar da Câmara Municipal de Garanhuns (Ato 002/2019) que tem como Presidente o Vereador Alcindo de Melo Correia - PC do B; Relatora Vereadora Andréa Nunes de Sá Rocha - PTB e membro o Vereador Cláudio Humberto Bispo Triunfo (Prof. Márcio)- PHS. Como suplente foram nomeados os Vereadores Audálio Ramos Machado Filho - PSDC, Vereadora Luzia Cordeiro da Silva (Luzia da Saúde) - PTB e Vereador Givanildo da Silva Lima (Gil PM) PSC.