Foi realizada, na manhã de hoje, na sala da Presidência, uma reunião entre os Vereadores Daniel da Saúde, Professor Márcio, Gil PM e os secretários Pedro Maia (Obras e Serviços e Públicos) e Bruno Gomes (Administração), quando foram tratados assuntos referentes aos desserviços prestados pela COMPESA ao município de Garanhuns.
Uma extensa pauta está sendo feita pelos Vereadores, pois a insatisfação com a Empresa é muito grande, visto que a mesma não está correspondendo com as suas obrigações com a população de Garanhuns. Entre elas: tratar da renovação da concessão entre o Município e a COMPESA, que vence em 2020, quando se completa 50 anos do contrato vigente; cobrar da consorciada um plano de investimento para o Município, na ata da assinatura de uma nova concessão; colocar no novo contrato que seja cobrada uma contra partida dos municípios beneficiados com a água de Garanhuns, entre outros.
Segundo levantamento, a COMPESA é hoje uma das empresas mais sólidas do Estado que cobra, da população, taxas absurdas a exemplo da taxa de esgoto que chega a 80%, sem nenhum investimento no Município. Na maioria das vezes o consumidor paga a taxa e o vento que consome nos contadores com a frequente falta de água nas torneiras.
Esta sendo agendada uma nova reunião, interna, entre os Vereadores de Garanhuns e integrantes da COMPESA, na sala das Comissões da Câmara Municipal de Garanhuns.