A Mandata Coletiva Fany das Manas, composta pelas co-vereadoras Fany Bernal (sem partido); Marília Ferro e Fernanda Limão (ambas do PT), apresentou requerimento na Câmara de Garanhuns solicitando ao Prefeito Sivaldo Albino e a secretária de Cultura, Sandra Albino, o plano de trabalho referente a Lei Paulo Gustavo no Município.
De acordo com a Mandata, a Lei Paulo Gustavo garante a destinação de recursos federais específicos para o setor cultural e a liberação dessas verbas públicas dependem da elaboração de Planos de Trabalho por parte das Prefeituras. Ainda segundo a Mandata, Garanhuns recebeu R$ 1.180.482,40 referente a Lei Paulo Gustavo.
Se faz necessária a execução do Plano de Trabalho em Garanhuns, haja vista que a liberação das verbas está vinculada a essa ação. Esse Plano vai distribuir os recursos e funcionar como uma injeção de força na cadeia produtiva da cultura do nosso Município, sendo um suporte de sobrevivência para artistas e fazedores de cultura, impactando principalmente as mulheres, chamou a atenção Fany Bernal, que representa a Mandata Coletiva no Plenário da Casa Raimundo de Moraes.